top of page
IMG_9534.JPG
IMG_9492.JPG

Clarissa Pinheiro

Clarissa Pinheiro é atriz, jornalista e editora. Ganhou prêmio de melhor atriz coadjuvante no Festival de Cinema de Paulínia de 2014, com o filme “Casa Grande” (2014), direção de Fellipe Barbosa. Também participou dos longas-metragens “Aquarius” (2016), de Kleber Mendonça Filho; “Aos Teus Olhos“ (2017), de Carolina Jabor; “A Mata Negra” e “O Cemitérios das Almas perdidas” (2018), de Rodrigo Aragão. 
Na TV, atuou nas minisséries da Rede Globo “Onde Nascem os Fortes” e “Justiça”, ambas de José Villamarim, e “Sob Pressão”, de Andrucha Waddington; em “Procurando Casseta & Planeta”, de Gualter Pupo, exibida no Multishow; em “O Grande Gonzales”, série do Porta dos Fundos exibida na FOX, em “Feras”, de Teo Popovich, exibida na MTV e em “Jungle Pilot”, de Belisário Franca e Márcia Farias, da Universal Channel. Protagonizou ainda o comercial da Globo Filmes, com direção Cacá Diegues.
No teatro, esteve em cartaz com os espetáculos “Isso que Você Chama de Lugar”, direção Daniel Herz e “Fronteiras Invisíveis”, direção Daniel Herz e Luis Felipe Sá.
Seu trabalho mais recente foi como Penha, na novela “Amor de Mãe”, exibida na Rede Globo.

bottom of page