George Sauma

 

George Sauma é músico, ator e sapateador. Nascido em 1989 no Rio de Janeiro, começou a tocar piano e fazer sapateado aos 4 anos. Entrou para o Teatro Tablado em 2003 e, a partir de então, atuou em inúmeras peças, longa-metragens e em programas de TV. 

No teatro, ganhou o prêmio APTR de "Melhor Ator Coadjuvante" com a peça "A Importância de Ser Perfeito", de Oscar Wilde e dirigida por Daniel Herz; e os prêmios CBTIJ e Zilka Salaberry de "Melhor Ator" com a peça "Pedro Malazarte e a Arara Gigante", de Jorge Furtado e dirigida por Débora Lamm.

No cinema, destaca-se sua atuação no filme "Tim Maia" (2014), de Mauro Lima, no qual interpretou Roberto Carlos; e no filme "Rasga Coração" (2018), adaptação para o cinema de Jorge Furtado da peça de Oduvaldo Vianna Filho.

Na televisão, ficou conhecido por seu personagem Tatalo em "Toma Lá, Dá Cá", seguido por papeis em "Lado a Lado" e "Mister Brau".

Como compositor, teve sua música "Se Não Tiver Amor" escolhida como tema de abertura da série "Pais de Primeira", música esta que também foi escolhida como parte do repertório do novo disco "O Ouro do Pó da Estrada" (2018) de Elba Ramalho. No momento prepara o lançamento de seu primeiro EP com músicas autorais.

Atualmente está no no humorístico "Zorra", além de protagonizar a série "Pais de Primeira", de Antonio Prata, ao lado de Renata Gaspar.

© 2018 by Diversa Produções