Marcelo Adnet nasceu no Rio de Janeiro em 5 de setembro de 1981. Formado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica - PUC RIO, entrou para o teatro em 2003 com o espetáculo de improvisação "Z.É. - Zenas Emprovisadas", ao lado de Fernando Caruso, Gregório Duvivier e Rafael Queiroga. Sucesso de público, ficaram em cartaz por mais de dez anos. Participou ainda, no teatro, de "O Alfaiate do Rei", infantil de Maria Clara Machado com direção de Cacá Mourthé; "Quatro Malas", direção de José Lavigne; "Advocacia Segundo os Irmãos Marx", direção de Fabiana Valor e Bernardo Jablonski; e "Corações Encaixotados", direção de Ricardo Kosovski, entre outros.

Iniciou sua carreira na televisão em 2008, na MTV Brasil, como apresentador, roteirista e ator. Criou e participou de programas como "15 Minutos", "Comédia MTV" e "Adnet Viaja", entre outros. Desde 2013, é contratado exclusivo como ator, roteirista e apresentador da Rede Globo. Apresentou o late show "Adnight" e atualmente atua na 6a temporada de "Tá no Ar - A TV na TV".
No cinema, protagonizou, ao lado de Eduardo Sterblitch, os filmes "Os Penetras" (2012) e "Os Penetras 2" (2017), sob a direção de Andrucha Waddington, além de participar do elenco de "Muita Calma nessa Hora" (2010), dirigido por Felipe Joffily, entre outros. Em 2019 protagonizou, pela primeira vez, filme cujo roteiro e argumento concebeu: "O Pulo do Gato", dirigido por Felipe Joffily. 

© 2020 by Diversa Produções