Rafael Queiroga é Ator, Diretor e Roteirista. Nasceu em 1983 no Rio de Janeiro e ingressou no Teatro aos 5 anos com a peça “O Médico a Força”, adaptação de Moliére. Ainda cedo fez as peças "O Pequeno Alquimista", "Molecagens do Vovô", "Maria Minhoca"e "Nos Tempos da Brilhantina". Ficou por 10 anos no Tablado onde além de aluno foi professor assistente de Bia Junqueira e Cacá Mourthé , Em 2003 estreiou o espetáculo Z.É. - Zenas Emprovisadas (vencedor do prêmio Shell na categoria “Projeto Inovador”) ao lado de Fernando Caruso, Marcelo Adnet e Gregório Duvivier,  ficando 9 anos em cartaz no Rio de Janeiro. Em 2008 estreiou a peça VALENTIN ao lado de André Dale, ambos atores receberam menção honrosa do CCBB pelo projeto. 

Interpretou 2 personagens na novela “Vidas Opostas” e foi o “Incendiário Misterioso” em “Chamas da Vida”, ambas na Rede Record. Em seguida começou a escrever os programas “15 Minutos” e “Comédia MTV” e logo em seguida foi incorporado ao elenco da casa fazendo ambos programas e dirigindo também o segundo.

Foi o personagem “Cabeça”, no filme “Meu Passado Me Condena” e em sua sequência.

Em 2012 entrou para o time de novos diretores da PARANOIDBR, onde  dirigiu algumas publicidades e foi criador, autor, diretor e ator da série “Elmiro Miranda Show” no canal a cabo “TBS”. Há 5 anos é Diretor/Autor no programa “Caldeirão do Huck” e está rodando como ator a série “Shippados” também na Globo.

Rafael Queiroga

 

© 2018 by Diversa Produções